terça-feira, outubro 09, 2007

Uma réstia de sol


Os dias têm estado muito cinzentos por estes lados. Vento forte, chuva. Uma verdadeira tempestade. O comboio em que viajo avança lentamente. Outra coisa não seria de esperar com este tempo. Está a ser uma viagem muito atribulada. Das poucas vezes que o comboio parou, em nenhuma estação eu fiquei, ainda não era a minha saída. Começo-me a sentir cansada. Mas, no meio do céu cinzento eis que surge uma luz. É o sol a tentar aparecer no meio das nuvens. Sorrio. Afinal já não era sem tempo. Tanto mau tempo, deprime qualquer um.

O comboio avança um pouco mais. Parou. Chamaram por mim. É a minha paragem. Mas assim, que chego á estação, regressa o mau tempo. Que nevoeiro terrivel. Não consigo ver nada. Assim não posso ir a lado nenhum. Sou obrigada a ficar na estação. Pode ser que o tempo melhore. Mas tenho algumas duvidas. O comboio espera por mim. Quem me dera que este comboio me deixasse em qualquer uma estação e se fosse embora sem mim. Que comigo apenas ficasse a minha bagagem cheia de fatos de treino e o meu instrumento de trabalho (as mãos). Enquanto o nevoeiro não passa regresso ao comboio.
Olho a estação do lado de dentro do comboio, como eu gostava de ficar nesta paragem.

Se houvesse mais uma réstia de sol. Ou se ele voltasse a brilhar com toda a sua intensidade para mim... os meus dias voltariam a ser serenos.

1 comentário:

sonhadora disse...

a Vida é assim... uma vezes parece que tudo corre sobre rodas... outras tudo anda a passo de caracol
não desanimes algum dia o Sol Há-de brilhar com muita intensidade na tua vida.
Tens pessoas do teu lado que gostam muito de Ti e estam sempre dispostas a ajudar-te e a apoiarem-te.
Vai aproveitado para fazeres as coisas que mais gostas.
Entretanto alguma coisa aparecerá.
Não podes perder a esperança, nem a força para continuares a procura de uma porta que se abra.
Gosto muito de ti. Sabes que podes contar comigo para todos os momentos da vida. Seja eles bons ou maus.

beijinhos (conta com o meu porto para te abrigares sempre que precisares)