terça-feira, outubro 02, 2007

Só mais um desabafo


Voltei para desabafar um pouco mais…
Para vos contar um pouco daquilo que me tem acontecido.

Quando vamos para a faculdade os nossos amigos mais próximos também vão. Uns têm a sorte de ficar na terra que querem, outros distanciam-se. Quando acabamos o curso e regressamos a terra natal parece que já nada nos pertence. Não conhecemos as pessoas que lá estão. Os nossos amigos já não estão lá… é uma sensação estranha. Mas depressa nasce um sentimento de esperança. Afinal temos (ou tenho) um curso. Trabalhei. Esforcei-me. De certo que vou encontrar um emprego e vou voltar a encontrar e a estar perto dos poucos que ainda considero amigos. Foi assim que pensei.

Mas não foi assim que aconteceu. Vieram as férias de verão e com o projecto “Pianíssimo” e a enviar currículos para todos os sítios mantive-me entretida. Também tinha a pessoa que amo comigo. Agora que todos voltaram para a escola ou para a faculdade deparo-me sozinha. Sem emprego. Sempre em casa. Sem projectos.

Sinto-me meio morta! Uma morta viva! Sempre fui “hiperactiva”. Imensas actividades. Mil e um projectos. Sou perfeccionista. Sou lutadora e até hoje foi isso que me fez conseguir tudo aquilo que queria. Agora deparo-me com a palavra desemprego e pergunto-me… “Afinal de que valeu o sacrifício? Para que serviram tantos anos na faculdade? Tantas noites em branco para acabar com uma média em condições?” Pois já tenho a resposta. Não valem de nada.

Deito-me de lágrimas nos olhos e levanto-me do mesmo modo. Não há direito a independência. Pois neste momento se não fossem os meus pais, não me safari. O sentimento de impotência acompanha-me. A esperança começa a desaparecer.

Todos os trabalhos são honrados. Mas nem fora da minha área (fisioterapia) há esperança.

Acho que não me vou queixar mais! Vou continuar sozinha e sem nada para fazer. Perdida na terra de ninguém.

Até um dia mais sereno do que o actual…

2 comentários:

rpviolino BATUTAMAN disse...

Calma, muita calma!
Quando deres por isso estás a trabalhar. Na verdade isto de empregos não está propriamente muito fácil. No entanto, tens que relaxar um pouco.
Vai aproveitando para treinares violino e ao mesmo tempo, desenvolveres melhores técnicas de tocar. Sim, porque quando começares a trabalhar a sério, desconfio que vais deixar de teres tempo para aprenderes e ensaiares mais violino. Por muito gosto que uma pessoa tenha, mesmo que se afirme que nunca se vai deixar de tocar, da maneira que andam os empregos, onde toda a gente manda,dá ordens, puxa dos "galões", opina sempre em tom mais alto, onde há "bufices", onde um governo governa dando exemplos de uma quase ditadura, os empregos,dizia eu, dão cabo da nossa cabeça e do nosso coração. È preciso ter muito estofo para aguentar esta vida.
Por isso minha cara amiga... aproveita! Aproveita esta especie de férias para te divertires um pouco mais e para fazeres coisas que se calhar, de forma não terias tempo para o fazer. Aposta nos teus projectos musicais, nos amigos, na família, no namoro etc. Quando deres conta, o telefone tocará e aí está...um emprego. Depois, ainda hás-de dizer: "O tempo passou rápido de mais"
Mas, também como penso que te conheço minimamente, desconfio que mesmo que comeces a trabalhar a sério, vais continuar a tocar violino. Sim,porque tu gostas mesmo de Violino. Por isso,estátudo bem! Não é?
É preciso é calma Catarina :)
Jocas
Batutaman
Ps: Sábado lá estamos a dar música na rua (se não chover)

calbertoramos disse...

E como não choveu, a música veio para a rua!!!!Não te vi por aí, mas adivinho boa disposição...que deve continuar, "sobrinha"! Um dia destes, verás...
Sempre a amizade do costume...