quarta-feira, outubro 31, 2007

Será amor..


Ultimamente tem-me faltado o engenho e a arte para fazer alguns trocadilhos com as palavras. Para ser sincera, faltam-me mesmo as palavras, a capacidade de verbalizar. Nem os meus sentimentos sou capaz de expressar.


A vida nos últimos meses tem-me feito pensar em muita coisa... em realidades que me parecem irreais.


Afinal existe AMOR? O que é essa palavra? o que significa? São poucas, acreditem, as pessoas capazes de amar verdadeiramente... A maioria apenas gosta... ou está apaixonada...


Amar é muito mais. Amar pressupões que antes se goste, se aprecie, se sinta a falta, se admire.

O amor é intemporal. O amor é para sempre... e para sempre é muito tempo. Implica transformações e continuar a amar essas transformações, fisicas, psicológicas e até sociais.

A maioria das pessoas limita-se a paixões de meses, semanas, dias ou apenas uma noite... onde os corpos loucos de deseja se consomem vorazmente... no dia seguinte são desconhecidos. Isto não é amor.


O amor abraça-se com a compreensão. E compreensão não é duas palmadinhas nas costas. É muito mais. Por vezes, só quem nos faz sofrer nos compreende, pois é capaz de nos fazer ver a realidade quando os nossos olhos não se querem abrir, ainda que a luz nos magoe. E depois pegam-nos ao colo e trazem-nos de volta. Deixando-nos munidos dos meios que precisamos para seguir em frente.


Só quem ama é capaz de dizer NÃO!


Amar sem pedir nada nada em troca, sem agradecer... porque quem ama fá-lo de livre vontade e é capaz de tudo. Porque quando se ama tudo o que se quer é amor, nada mais.


O amor é eterno. Nunca se esquece quem se ama nem se deixa de amar.


Agora.. Quantos amarão realmente ajguém ou alguma coisa...? Sim... Quantos serão capazes de aceitar todas as mudanças do tempo e continuar a amar... amar as rugas, a voz rouca, a barriguinha disforme, a calvice, os cabelos brancos, as dentaduras... e depois de 1000 anos dizer: "EU AMO-TE".


Não importa quem se ama... se é a mãe, o pai, marido, namorado(a), o irmão, o cão ou o gato... O importante é amar.


Talvez não seja assim tão fácil!


Mas amar é meio caminho andado para a felicidade. Só quem ama conhece a felicidade.


Serenamente...

Sem comentários: