quinta-feira, junho 14, 2007

Talvez possa regressar...


Estou de volta a minha terra mãe. Durante muito tempo reclamei por não estar aqui, porque estava longe de tudo e todos.


No último semestre estive na minha terra Natal. Cidade das capas Negras, dos estudantes, da canção. Para mim terra do meu primeiro desgosto, mas ao mesmo tempo terra de felicidade, de amigos, de carinhos e afectos que não tinha tido nos três anos e meio até então.


Em seis meses encontrei nesta cidade tudo o que nunca tive. Amigos de verdade, daqueles que nos nossos momentos menos positivos estão lá para nos levantar ou para nos dar uma palmada quando erramos. Tinha um trabalho (ou vários) ainda que não remunerada, uma vez que era estagiária. Apesar de os meus pais e avós não estarem ali, era feliz, sentia-me bem...


Agora de regresso á minha terra, á minha casa, sinto que perdi tudo... Não tenho amigos de verdade, apenas conhecidos... Tenho a minha família, é verdade... Sim, é a família que eu amo a única que quero, mas os pais e os avós por muito ternos que sejam não nos conseguem dar tudo aquilo que se precisa por esta altura da vida... Há sempre coisas que não se conseguem falar com os pais, por muito aberta que seja a relação com eles (que é o caso!)...


Sinto umas saudades imensas daquela terra... daquela gente... e ainda só passou uma semana...


Talvez um dia possa regressar... Talvez...


4 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ai meu Deus como eu te entendo!!


beijos

Serenidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sonhadora disse...

Para tudo há uma etapa na vida.
Tens que aprender a viver com o que tens, e não com recordações as amizades verdadeiras conseguem superar a distância, se os conseguiste na tua terra Natal conserva-os, são preciosos os amigos verdadeiros.
Na tua terra Mãe tens que recomeçar esta nova etapa da vida para a qual te preparastes durante os últmos anos. novos amigos surguiram ...novas oportunidades...
Só tens que os procurar...
Beijos

rpviolino BATUTAMAN disse...

Também tens a Orquestra! Quanto mais não seja tens lá uma "bonita" muleta para o teu Stress destas férias prolongadas!
Sim porque para mim, esses teus sentimentos não são mais do que o reflexo do final do curso, onde há muita insegurança, em relacção ao futuro:)
Mas isso... também vai passar. Podes crêr! Vais ver.
Quanto ao resto... olha tenta divertir-te com tudo.
Já agora, se calhar, para relaxares, podes começar a pensar nas actividades para o possível acantonamento na próxima Páscoa.E também na possivél ida da Orquestra ao Porto ao "Jesus Cristo Superstar".
Vais ocupando a cabeça e à malta da Orquestra... dava geito :)
Mais?
Toca violino, vem à Festa de Final de Ano Lectivo da Escola de MÚsica, e vem ajudar na "Música para Bebés" no dia 4 de Julho.Fazes sempre falta.
Avisa o RM para não se esquecer :)
jocas
Batutaman