sexta-feira, maio 25, 2007

Recomeçar...


Mas que vida... Estou a deixar-me cair no mais fundo dos poços e não faço nada para me levantar. Limito-me a ver-me cair. A magoar-me no meio desta selva de espinhos.


O que é que se passa comigo?


Eu não sou assim...! eu não sou de me deixar ficar! Eu gosto de ir á luta... embora muitas vezes baixe os braços, mas vou á luta... nem sempre é fácil e por vezes perde-se, mas eu tenho que lutar... tudo o que eu não posso fazer é ficar aqui á espera que bata mesmo no fundo, para depois me lamentar... Depois os lamentos são desnecessários... Quem não luta não tem o direito de se lamentar, pois não fez nada para mudar o rumo das coisas...

Vou recuperar forças... acabar esta luta e sair vencedora, com um sorriso no rosto e daqui a um ano poder dizer: VENCI, porque LUTEI e só assim CONSEGUI! ´


Foi assim que consegui tudo o que hoje tenho. Apesar de não ser muito, consegui-o com muita luta, muitas lágrimas, muitas quedas que me obrigaram a começar tudo de novo, mas consegui.


Porque razão estou eu agora com vontade de desistir...? Eu sei... Estou cansada. Mas sei que é só uma fase e que vai passar e que dias melhores virão. Preciso de me reencontrar. De Reencontrar as forças (poucas) que me restam... Não posso desiludir quem tanto sofreu por mim... quem tantas noites passou acordado... quem dia e noite me mantinha no pensamento e fazia de mim a mulher que sou hoje... Essas pessoas são a minha vida, o meu mundo... são elas que quando baixo os braços se erguem á minha volta e me levantam... Se não for mim, por tudo aquilo que eu quero ser, que seja por elas!


Vou recomeçar tudo outra vez!


Vou continuar a lutar!

2 comentários:

sonhadora disse...

Sabes porque é tantas vezes Te apetece desistir? Porque desde tenra idade tinhas sempre alguém que te ajudava a resolver os problemas, que te ajudava a transpôr os obstáculos. Agora já em idade adulta tens dificuldade em ires a luta sózinha e lutar por objectivos e prioridades. Tens ainda tendência para dizeres A, B, ou C ajudam-me a fazer ou fazem por mim.
Por vezes as Mães não são suficientemente más para ver os seus meninos sofrer enquanto crianças, protegem em demasiado, quando adultos vão sofrer as consequência desses erros cometidos, pelos educadores.
Mas tens que aprender a ir a luta sózinha e resolveres as situações que te vão aparecendo.
beijinhos

rpviolino BATUTAMAN disse...

Ora toma lá um ditado que eu ando sempre a dizer na brincadeira:" Há dias que quando me levanto de manhã,quando chego à tarde, só me apetece ir para a cama à noite!" :)
Na verdade há momentos, dias e ás vezes até mesmo meses em que nos sentimos assim!
O que se passa contigo é apenas um simples esgotamento do ano de trabalho intenso que tiveste!
Agora minha cara... aproveita o tempo que está para chegar e descansa. Gosa bem as férias, aproveita a família, os amigos, o namorado e gosa a vida.
Já agora... um sorriso , mesmo que um pouco forçado, diariamente junto ao espelho, fáz bem ao ego e como tal, à saude física e mental. :)
Mais, tens mais uma arma: O violino... sereno e calmo. Mas senão te apetecer tocar, pega num bom CD e ouve música, calma e serenamente.
Finalmente...mais um conselho: Não sofras por dores passadas e ou por dores que pensas vir a ter! Não!
Arriba minha cara amiga, arriba...
Por favor gasta-me o violino, parte umas cordas! Há mais na loja! :)
Beijos e abraços
Batutaman