terça-feira, abril 18, 2006

Os homens da minha Vida!

Estou tão calma. Tão serena. Estou tão bem comigo mesma e com os outros que por vezes até me sinto estranha. Ainda ninguém se lembrou de me tentar magoar e estragar-me a vida. De há quatro anos a esta parte tem sido uma constante, por isso acho estranho.
Mas hoje não venho falar de mim... Vou falar-vos dos cinco homens da minha vida... são muitos, eu sei... Contudo, não me imagino a viver sem nenhum deles.
começando pelo mais velho...
O meu avô (materno, pois já não tenho a felicidade de ter aqui o avô paterno, mas continuo muito ligada a ele)... e as lagrimas apoderam-se dos meus olhos... Já sofri tanto por causa dele. Vê-lo sair de casa entre a vida e morte, deitado numa maca... Acordar a meio da noite com um grito de ajuda e ver que os anos de estudo da sáude nos são inválidos...faço o melhor que posso e que sei... talvez o pouco que sei já tenha ajudado muitas vezes. O homem que me ensinou a "sachar"... a andar descalça no rego da água... Que me descascava gomos de maça e comia a meias comigo a fruta acabada de tirar da árvore. Bons velhos tempos. Mas tudo muda! Agora um pouco mais limitado não deixa de me descascar o gomo da maça, como se o tempo não tivesse passado. Para ele ainda sou uma menina... mas agora mulher.
O meu pai! Um homem distante mas sempre presente. Tenho que lhe reconhecer as centanas de sacrifícios que ele fez e continua a fazer para me proporcionar o melhor da vida. Mas afinal qual é o pai que não faz tudo pela sua cria...? Devo-lhe a vida. Devo-lhe a liberdade. não é homem de grandes falas, este meu pai. Contudo, tem sempre uma brincadeira e o meu abraço amigo á minha espera... Amo-te do fundo do coração!
O R.P! o meu professor de violino. O meu segundo pai! O Homem que me ensinou a amar a música! a aprender a arte de executar um instrumento. Que me obrigava a fazer horas seguidas de escalas. Que esteve sempre presente, quando o meu pai, por razões de trabalho não podia estar. Ele estava lá para me ensinar a tocar a música da vida! O meu muito obrigado!
O tio C.! Nunca vos acontece cruzarem-se com alguém e sentirem-se como se conhecessem aquela pessoa desde sempre? Foi o que me aconteceu. Amigo! Confidente! Mestre da arte e da vida! Nos últimos tempos, tenho aprendido a crescer com este homem. Ele que me acalma quando a tempestade urge. Ele que entre uma "ternura" e um sorriso me faz pensar no que realmente importa! deixando de lado todas as futilidades. quem sabe já não nos cruzamos... Talvez uma "aia" e um "cavaleiro"... Obrigado "Mestre"!
Finalmente, e não menos importante, o que neste momento ocupa mais tempo e dedicação. A minha cara metade! O "pianista" (R.F.). o homem que me ensinou a amar. Que me ensinou a partilhar o bom e o mau! que a vida a dois, é vida a um! Que se sofre, ri, chora e ama a dois! Que a felicidade existe, ainda que passageira... Obrigado por tudo o que tens feito por mim. POr me teres salvo tantas vezes. Perdoa-me as injustiças que tanta vez cometi! Adoro-te!
São estes os Verdadeiros homens da minha vida... Aquele que me ocupam a alma e o coração!
Serenamente ao som do "violino" e do "piano", regido pelo "maestro", com um "riacho" correndo, e um "pássaro" alimentando a sua cria, fica composta esta "tela".

4 comentários:

calbertoramos disse...

:-)
Fica-me bem "este" sorriso?

Serenidade disse...

é o que lhe fica melhor...

Ainda bem que o fiz sorrir! Fico feliz!

Aquele beijo

K'os disse...

:)

é bom nunca esqueceres o que eles disseram, para um dia lembrares

:)

125_azul disse...

Piano e violino, façam juntos belas melodias... os autores ds vossos poemas merecem.