segunda-feira, abril 24, 2006

Noite cultural...


Cá estou eu novamente... desta vez vou dar-vos a conhecer o que se passou no passado sábado em Penalva de Alva. Uma pequena aldeia que muito tem feito nos últimos anos para divulgar a música e a cultura Oliveirense.
No passado sábado Reuniram-se na sociedade dois pequenos "grandes" grupos: a Orquestra Juvenil de Oliveira do Hospital e Tuna Penalvense, sob a regência de Rui Luís Pinto e Rui Marques, respectivamente. FOi uma noite maravilhosa, tanto para os executantes como para o público em geral.
Não julguem estar a " gabar o meu peixe", por ser violinista e amar estes dois grupos com todo o coração. Contudo temos ouvidos e há sempre meia dúzia de pessoas que se aproxima de nós felicitando-nos pelo nosso trabalho... Somos novos mas temos um gosto em comum: a paixão pela música... E com trabalho, dedicação e por vezes alguns sacrifícios tudo se consegue...
Quero ainda exaltar esta pequena aldeia, por ser capaz de saber receber um grupo convidado como muitas cidades não sabem... casa cheia do princípio ao fim do espectáculo...
Há que apoiar estas iniciativas... Pena nem todos pensarem desta forma...
mas afinal o que seria do mundo se dó existisse amarelo...?
Serenas melodias para todos...

2 comentários:

K'os disse...

é com pequenas coisas dessas que se vão criando raízes a nível de gosto musical diferentes daqueles que a rádio e tv nos "impingem" nas 24h que o dia tem.

é de louvar salutar, não só as entidades das pequenas aldeias que trabalham para que uma noite cultural dessas consiga existir, como é de apoiar as pessoas, grupos e direcções que estão à frente de grupos que fazem algo por mudar a mentalidade e a cultura do nosso país.

:)

calbertoramos disse...

Imagino linda a festa! Por aqui, a noite de 24 foi bonita, "pá" (como diria o Xico Buarque).
Faltaram dois "instrumentos" para a "orquestra" ficar completa: um piano e um violino ( e quem os tocasse, naturalmente...)!