segunda-feira, abril 07, 2008

III Sarau Cultural em Penalva de Alva

Foi no passado sábado, que aconteceu na sociedade Recreativa Penalvense o III Sarau Cultural! Estiveram presentes para além da Tuna Penalvense, o Grupo de Cavaquinhos e Coro da Universidade Sénior de Alcobaça - USALCOA e a Orquestra da Associação Cultural das Pedreiras.

Foi uma noite bem passada, com momentos muito divertidos. Foi mais um momento de cultura levado a cabo pela Tuna penalvense.

A todos os grupos participantes, em nome da tuna penalvense, muito obrigado pela vossa presença!

A direcção da Sociedade Recreativa Penalvense... MUITO OBRIGADO! A vossa força e capacidade de trabalho tornam todos os projectos possiveis.

Ao maestro Rui Marques, obrigado pela paciência, dedicação,apoio, trabalho e empenho. A tuna cresceu imenso nestes últimos 3 anos.

A todos os penalvenses, por encherem o salão da sociedade e estarem até ao fim, com todo o respeito, a ouvir e a apoiar todos os gupos! Mais ninguém sabe receber como Penalva de Alva!

Ao Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Professor Mário Alves, obrigado pela sua Presença, pois para quem está em cima do palco é bom saber que pode contar com o seu apoio e a sua presença.

Ao Patrick , o meu mano de coração e á Cátia, obrigado por todo o apoio que me deram. Pelos mimos, por terem partilhado as minhas lágrimas de alegria e de tristeza nestes ultimos tempos. Iram estar sempre no meu coração.

Este ja passou.. mas a tuna vai continuar em actuações. Dia 19 de Abril ás 16h em nogueira!

No mesmo dia, na Sociedade Recreativa Penalvense, vai estar o Pianissimo, a partir das 21h. Passem por lá!

Serenamente...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não assisti por motivo de saúde...
Tive muita pena não marcar presença.Mas a vida é mesmo assim e por vezes prega-nos partidas.
Deixo-te um pedido... Por favor não abandones esta tuna.
Brinda-me com a tua presença em palco, como elemento activo deste grupo.

Anónimo disse...

Será que os rumores que se ouvem são verdadeiros...
Não acredito que queira deixar a nossa tuna.
Penalva ja a considera como uma penalvense.
A tuna precisa de pessoas como você
continue a dar vidae alegria aquele grupo

Anira disse...

Ola Caro anónimo!

Obrigado pelo apoio. Querer deixar não quero, mas ás vezes, para não se causar problemas somos forçados a tomar decisões que não queremos.

A tuna ja tem alegria suficiente com as pessoas que lá tem.

Tenho a certeza que eles darão sempre o seu melhor e por onde quer que passem vão irradiar alegria e boa disposição.

Ja agora, se não se importar, identifique-se. So para eu saber quem está pode trás deste comentário.

Muito obrigado!

Catarina Pereira

Anónimo disse...

Não se deixe influenciar por terceiros.
Se não quer não deixe que isso aconteça, problemas vão sempre existir, não é com a sua saída que eles vão terminar.
Não dê muita credibilidade a miúdos que não sabem o que querem, que se escondem atrás de mentiras, e hipocrisias para se defenderem.
A Tuna Penalvense precisa de si...
Além de ser uma optima executante de violino, sabe ser uma boa Amiga, e Conselheira, Que o digam os elementos mais jovens desta tuna.
Considere-me um Zé que gosta de música e a sabe apreciar quando ela é de qualidade.

Rui Marques disse...

Olá a todos:

Foi, de facto, mais um bonito momento de cultura, de amizade, de civismo ao mais alto nível. No fundo, mais uma pérola do associativismo dinâmico e eficaz a que Penalva nos habituou.

Um grande, grande abraço a todos os elementos da tuna: o mérito é vosso. Vamos continuar a trabalhar, para podermos crescer mais ainda.
Contem comigo. Eu estou a contar convosco.

A Tuna de Penalva já não é só de Penalva: ultrapassou as barreiras da freguesia, levando o seu nome por todos os palcos por onde passa. É de Penalva, é do Concelho, é de todos nós que, de uma forma ou de outra, por ela damos a cara.

Fazer parte de um grupo como a Tuna não é só ser-se músico. É ser-se mais Homem, mais Mulher, mais Cidadão. É enriquecer-se, partilhando experiências, cultivando a Arte. É crescer por dentro, ao mesmo tempo que se oferece o nosso trabalho e o nosso tempo em prol de uma sociedade melhor.

Tenham a certeza do seguinte: fazer música só tem sentido quando com ela conseguimos unir. Quando o prazer de a fazermos com as pessoas com as quais nos sentimos bem é mais forte que as hipocrisias e o paleio reles que nos enchem os dias.

Conselho do "tunestro": concentrem-se no que realmente importa. Façam aquilo que gostam de fazer. Tudo o que é preciso é um olho na batuta, outro na pauta, e a cabeça no sítio certo. Os ruídos de fundo são isso mesmo. Ruídos.

Unam-se. Sejam mais Homens. mais Mulheres. Mais cidadãos. Mais Músicos.