terça-feira, abril 01, 2008

Acantonamento!

Ja acabou!!!

Acabaram três dias fantásticos! A orquestra juvenil esteve reunida num acantonamento na casa das mimosas, Sra do Desterro.

Foram três dias muito intensos. onde se viveu e sentiu bem o que é a união e o espírito de grupo. Acredito que estes dias serviram para nos ligar ainda mais uns aos outros, para nos conhecermos, enquanto pessoas e músicos.

Apesar do tempo frio e nublado que se fazia sentir no exterior da casa, no interior o calor humano e o sol dos nossos sorrisos aqueceram o ambiente. Ambiente de alegria e vivacidade desde o acordar até ao deitar.

Já todos agradeceram ao César (homem da gaita grande), Rita (com nome de salsicha) e da Anita (que arma confusão). É de louvar o trabalho deles, só assim foi possivel realizar este acantonamento. Agradeceram também ao grupo das mais velhas (estou a ficar cota, ja estou neste grupo) e aos professores que nos acompanharam.

Eu, contudo, acho que o maior obrigado é para o homem da batuta, o Professor Rui Pinto! É para ele que vai o meu muito obrigado! Por ter tornado este acantonamento, á muito desejado, possivel. Por todo apoio dado a cada um de nós nos momentos mais complicados das nossas vidas. Por toda a paciência e dedicação ao longo destes 9 anos. Por todas as horas de sono perdidas, para que a orquestra ande para a frente. Obrigado por ser o maestro, o professor, o amigo, o confidente... É por si que esta orquestra se mexe e agita os sitios por onde vai passando!

E como hoje é dia 1 de Abril! Parabéns Prof. Rui Pinto!

Este já lá vai... Agora o importante é planear outro... Igual ou melhor do que este!

A orquestra está viva e bem viva!

Serenamente musical...

2 comentários:

rpviolino BATUTAMAN disse...

Foi espectacular, não foi?!
A questão é que estas coisas não resultam se não houver gente linda a participar e a movimentar este g+enero de campo!
Os organizadores podem ser bons (e são), o campo pode estar perfeito em termos logistica mas o mais importante, é que agrade e tenha aceitação por parte de todos os participantes. Foi o que de facto aconteceu. Daí, ter resultado em pleno!
Quanto a mim... apenas "aticei o lume"!!!!! :) penso que faz parte da minha maneira de ser e também um pouco, a minha experência a lidar com jovens desde toda a vida.
Quanto ao resto, muito obrigado pelas simpáticas palavras. És 5*****
Já agora, obrigado também pelos parabéns do dia 1 de Abril. Foi mais um. :)
Muitos beijinhos
RP, o tal da batuta.

Anónimo disse...

Pois é... ja passaram akeles 3 dias LINDOS! Já passaram mas vão ficar guardados na nossa memoria e, axo k posso dizer em nome de todos, no nosso coração.


A Orquestra está de Parabéns! ;) Foi espetacular!


Jokitas Gandes para uma madrinha super!!


By "Tipa das Salsichas"