quinta-feira, novembro 29, 2007

Ups... um lapso!



Bem, ele há coisas que não são admissiveis.

Estava eu em casa, a tentar trabalhar, quando me trouxeram um jornal da região.

Abri o jornal e deparo-me com a notícia do 9º aniversário da Orquestra Juvenil de Oliveira do Hospital. (Facto que eu desconhecia!)

Mas para que eu ainda ficasse mais estupefacta, foi quando vi a fotografia da orquestra! ou melhor da Tuna de Penalva! Sim. Este meio de comunicação social, publicou a noticia do aniversário da orquestra (e fez muito bem, porque os eventos culturais devem ser divulgados), mas com a fotografia errada.

De facto, só prova a falta de conhecimento dos grupos em causa, até porque são grupos bem distintos. E que, para não variar, deixem de entrevistar os representantes dos grupos, para andarem a sacar informação dos blogs e de outras paginas.

Este é um erro lamentável, que já não é o primeiro!

Ao Senhor director da redacção do dito jornal, se passar por aqui, tenha mais atenção a estes pequenos lapsos. Por vezes é desta forma que começam os problemas. Tenha mais atenção ao que se escreve no seu jornal.

Para além deste descuido, faço publicidade ao "9º aniversário da orquestra"! Dia 1 de Dezembro (próximo sábado para os mais esquecidos) pelas 15h na casa da cultura. Apareçam. Venham fazer a festa connosco. Vai haver surpresas.

A orquestra agradece a vossa presença e participação.

Serenamente risonha...

4 comentários:

rpviolino BATUTAMAN disse...

Ai meu Deus!!!!!
O que é que eu hei-de fazer?!
Penso que a imprensa da região de Oliveira ou não me entendem, ou então não gostam de mim! Não sei!!!
Já há uns anos largos, quando eu regia a Tuna de Meruge, na celebração de um dos seus aniversários, o "Beira Serra" resolveu (por lapso)publicar "...Tuna e Cantares da Associação dos Animais de Meruge...". É claro que na edição posterior, o seu director lá veio desculpar-se etc.. Mas nãodeixou de ser chacota local e até nacional, que até "A BOLA"falou no assunto!!!
O anopassado também não gostei daforma como abordaram a minha entrevista!
Agora estes do "Jornal de Oliveira" trocam a fotografia!!!
Penso que em Portugal ainda há muita falta de cuidado com o que se publica. Penso que há falta de profissionalismo nas revisões do que é editado. Enfim!
Lamentavelmente, só posso dizer: É o que temos.
Ainda por cima, eu que tinha simpatia por este jornal, pois gosto do seu grafismo e do seu aspecto prático emleitura. Ainda por cima é o unico jornal que eu assino!
Ai meu Deus!
Vá... vou até ao Blog doBatutaman ver fotos da Orquestra Juvenil :(
beijos
Batutaman
http://rpviolino.blogspot.com

Anónimo disse...

Será que são influências estranhas?!
Andará por aqui o dedo de alguém a querer boicotar o trabalho e a amizade sã dos músicos de Oliveira?!
Mais uma,
Ou querem mudar a Orquestra para Penalva, ou querem mudar a Tuna de Penalva para Oliveira!
No ano passado, é que tinham razão, no 8º aniversário, quando juntaram os dois grupos a tocarem.
Acabavam-se os problemas para os jornais e, por outro lado, ficava criada uma Super Orquestra. Até podia ter dois Maestros, um orientava do lado direito, e o outro do lado esquerdo. Os dois até são RUI(s). Tipo,stereofonia.
Boa Ideia! Se calhar,até havia mais apoio com menos subsideos!
Temos que levar avida com um sorriso.Como diz a Serenidade:"um sereno sorriso"
?Uma amiguita da Orquestra Juvenil?

Anónimo disse...

HÁ coisas incriveis..Não há!?
Meu Deus...! Dá para RIR!
Lá vem a Velha frase: "Estás emPortugal, pahhh!" e oInterior no seu melhor*
O que vale é q a união faz a Força.. e Todos juntos dia 1 Estaremos bem PRESENTES na Casa da Cultura para Mostrar quem realemnte somos! Talvez, quem sabe, nesse dia a equipa de redação do dito jornal, tire umas quantas fotografias, as coloque numa pasta no pc, com letras bem grandinhas: Orquetra Juvenil de Oliveira do Hospital! Pronto ok..! O Pc tem sempre a culpa..! As fotos tem perninhas...saiam do sitio devido..Malvadas..! Enfim..!* Espero por Edições mais felizes..!

SandraMiguel

Rui Marques disse...

É, de facto, lamentável que estas coisas aconteçam. E repetidamente... ainda há tempos saiu, no mesmo jornal, a notícia de um Encontro de Tunas de Penalva de Alva em.... PENALVA DO CASTELO! Com a participação dos grupos que tinham lá estado no ano anterior...

ainda não há muito tempo, numa Agenda Municipal trocaram as fotografias, e foi confuso...

Assim se criam, por vezes, problemas entre os grupos. Não que seja este o caso. A Orquestra e a Tuna têm muito boas relações, que não se deixam abalar por incidentes destes.

Provavelmente as fotografias estão em arquivos do dito jornal, mas isto não serve de desculpa: quer a orquestra, quer a tuna, têm páginas na web com muitas e muitas fotos. Parece-me que esta foto foi tirada no aniversário do ano passado, em que juntámos os dois grupos. E foi bem giro.

Mas o mais provavel é o Sr. revisor ter confundido as fotos pelas "cabeleiras" dos maestros...

Sábado lá estaremos para comemorar mais um aniversário da nossa ORQUESTRA.