terça-feira, agosto 15, 2006

As ditas férias!!

Passei de visita num blog amigo e decidi escrever um texto (algo que já não fazia á uns tempos). Anda o Sr. Cuco muito chateado, cansado de ouvir os outros falar em férias e ele sem gozar as ditas. Contudo, também me pareceu que nada do que neste momento o nosso cantinho oferece lhe satisfaz o ego.

Há cerca de um mês tirei uma semanita maravilhosa na praia. Já não tinha umas férias assim há uns anitos. Decidimos ir á praia sem mais nem menos… tínhamos falado nisso por alto mas sem combinar nada… depois de um concerto exaustivo em Lisboa, decidimos durante a viagem que nessa semana iríamos de férias. Na quarta-feira, aproveitando o fresquinho e a tranquilidade da noite partimos deixando tudo e todos para trás, uns dias só para nós faz sempre bem. Bagagem reduzida e vontade de viver ou talvez renascer. Chega-se tarde e levanta-se cedo. Aproveitam-se todos os momentos do dia. Também não gosto de estar a estorricar ao sol. Detesto estar muito tempo no mesmo sitio e sem fazer nada pior um pouco. Então dividimos o tempo. De manhã caminhámos e corremos pela areia, íamos saltitando pela água como se de dois golfinhos nos tratássemos. Depois de almoço passeávamos um pouco, deixando que a brisa das árvores nos envolvesse os corpos ainda cheios de sal. Aproveita-se para namoriscar, para pôr a leitura em dia… e sem televisão vão-se acompanhando as notícias com os poucos jornais que ainda são reais. Á tarde, mais um mergulho e somos os últimos a sair da praia. As gaivotas vêm ao nosso encontro, bebendo água e partilhando o nosso lanche.

São momentos únicos, e que embora por pouco tempo que durem renovam o espírito. Á noite, á sempre as águas do meu Mondego a guiar o caminho, uma peça de teatro, um cinemazinho fora de horas… ou então a bela da cama…

Quando temos ao nosso lado as pessoas que amamos, tudo o que se faça tem outro sabor. Vale a pena arriscar e ir. As filas evitam-se. Chega-se cedo e sai-se tarde. Assim não á filas. Parece até que deixaram a estrada só para nós.

Tire um dia para si. Pegue nas meninas da sua vida e vá até as caldas. O rio está limpo. Os choupos embalam a soneca depois de almoço e aconchegam os ouvidos livrando-nos dos ruídos citadinos já neles entranhados. Aproveite para relaxar. Depois destes pequenos momentos até parece que nos nasce uma alma nova para enfrentar o novo período de trabalho que se avizinha.

Sigam o conselho de uma maluca. Tirem férias.

Serenamente me despeço… até breve!

1 comentário:

calbertoramos disse...

´"Brigadinho" pela sugestão.É bom saber que os sobrinhos se preocupam com os tios:-)
Fraterno abraço